Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/2/cd/76/leandrodaniel/public_html/wp-content/themes/Divi/functions.php on line 5806

Void Podcast #017 – Strawberry Brownfields Forever
Dessa vez, vamos atolar no Brownfield! Contando com o apoio do, sempre herói dos usuários de tecnologias legadas, o mago das mazelas corporativas, o gênio do VB (em toda sua plenitude), Emanuel Gomes Brandão (@egomesbrandao), nos perdemos em um imenso campo de .. bem .. dejetos marrons indesejáveis. Nesta edição, contamos com a participação parcial do (a cada dia mais) gerente Vinícius Quaiato (@vquaiato). Que até apareceu, mas sumiu, sem despedidas e sem ressentimentos, nas (des)conexões que apenas noites de trabalho e boas conexões de internet conseguem propiciar. Há boatos que esteja perdido em algum brownfield (quem souber notícias, favor avisar). Ouça o esforço sincero do (diabético, quase atleta, Most Void Person) Elemar Jr (@elemarjr) em se solidarizar com a condição marrom dos amigos de mesa. Em um dia estranhamente bem-humorado, feliz por ser pobre e limpinho, faz piadas com quase alguma graça. Para não ficar excluído, confessou criar seus próprios brownfields.  Com a edição honrosa, digna em resgatar do atoleiro o void nosso de cada dia, do Leandro Daniel (@leandronet) – mestre também em definições insistentemente contestadas e viciado em justificativas corporativas. Descanse um pouco e relaxe ouvindo as lições de (pseudo) vida dos nossos lamuriosos heróis.

Void Podcast #018 – Guia falado de como NÃO vender ideias
Dessa vez, o tema é: “Como convencer seus colegas a adotar boas práticas”, ou ainda, “Como fazer amigos e influenciar (ou manipular) pessoas”. Tudo começa com o desabafo melancólico do Elemar Jr (@elemarjr) sobre uma dificuldade (aparentemente, só dele!!) para a adoção de boas práticas: colegas de trabalho! Em uma atitude rara, ele confessa sua ignorância e recorre a sabedoria (quase) lendária de seus amigos mais classudos e vividos. Perceba o “poder da experiência” do (reconhecidamente sábio) Leandro Daniel (@leandronet) narrando algumas de suas experiências (IMPORTANTE: algumas foram consideradas impróprias e já estão no Void proibido). Com sensibilidade digna de um “arquiteto de gente”, ele resiste as tentativas do (pragmático?) Elemar em criar receitas de bolo (furadas!) para a dinâmica das relações de poder. Também nesse void, temos a consistência intermitente do (lider natural!?) arrobinha (vulgo Vinícius Quaiato [@vquaiato]). Ele compartilha sua preocupação (quem diria!?) com a empatia e, agora gerente, dá evidências de que é mais que o rostinho bonito desse podcast.

Void Podcast #019 – Be social and be happy!
Após um inesperado hiato – envolvendo gripe, cidades alemãs, softwares de edição de áudio e dúzias de protestos via Twitter – nossos abjetos heróis retornam! E com novidades! Elemar Jr, nosso Fowler tupiniquim, assume a edição do Void Podcast! Leandro Daniel, assume os textos (tentando manter o alto nível deixado pelo seu antecessor). Descubra nesse episódio um mundo de diversão e colaboração nas redes sociais dedicadas a nerds desenvolvedores! Sim, elas existem! Ouça o novo editor do Void (@elemarjr) tirando sarro dos amigos com efeitos sonoros jocosos,  e entenda como que codificar uma engine de xadrez pode resultar em grandes amizades. Descubra como o barbudo Leandro Daniel (@leandronet) se diverte no carnaval e ainda obtém achievements raros. Divirta-se com um psicoterapêutico Arrobinha (@vquaiato), aplicando técnicas fajutas de terapia e discorrendo sobre assuntos de cunho duvidoso.

Void Podcast #020 – Literatura de banheiro e afins.
Nesse episódio nossos heróis elucubram sobre suas experiências com livros, alternando momentos de insanidade juvenil com opiniões pitorescas que lembram uma legítima senilidade. Ouça o homem dos mil livros, Elemar Jr. (@elemarjr), divagando sobre a melhor forma de gastar o seu primeiro salário. Surpreenda-se com os devaneios do barbudo Leandro Daniel (@leandronet) tentando relacionar Quentin Tarantino com Martin Fowler (ou seria Sergio Leone?). Descubra os transtornos obsessivos compulsivos que Arrobinha (@vquaiato, vulgo Vinicius Quaiato) desenvolveu em sua relação com os livros.

É possível ouvir o podcast diretamente do post (usando o player), além disso, o Void Podcast está disponível também no iTunes.

Não deixe de comentar suas opiniões.
(por que insisto nisso??? =P)