Void Podcast #013 – Dorg(m)as
Dessa vez, um assunto polêmico, discutido sem polêmicas, sobre os fanatismos nossos de cada dia. O (receptivo [gerente]) Vinicius Quaiato (@vquaiato) prega a paz mundial e aceitação de todas as tecnologias – independente de credo, raça ou religião (ou seria dogmas?!). Enquanto isso, o (cantor acusativo) Elemar Jr (@elemarjr) fala sobre complexos estranhos com nomes esquisitos (Você é pato? Você é Gabriela?) e o (ex-barbudo, com cavanhaque [latin-lover wanna be]) Leandro Daniel (@leandronet) mostra sua predileção por empregos extremos (de planos funerários a “grandes instituições financeiras”).

Void Podcast #014 – Elucubrações, percepções e desatinos
Dessa vez, uma discussão acalorada (sem pretensões, preocupações, consequências ou conclusões) sobre “os rumos” do desenvolvimento de software. Na defesa (ou seria no ataque) dos CRUD nossos de cada dia, temos: (arrobinha) Vinícius Quaiato (@vquaiato) e seus argumentos automotivos; Leandro Daniel (@leandronet) e seu sapiente cavanhaque arquitetônico (latin lover [really?!]); e o orquestrador caótico Elemar Júnior (@elemarjr). Completando o time (de peso?!) de heróis nessa edição, temos o Master of Coders (ou seria puppets?!) Juan Lopes (@juanplopes) em uma participação mais que especial.

Void Podcast #015 – Adeus Void velho, feliz Refactoring novo!
Queríamos falar sobre o fim-do-mundo, sobre o espírito do natal, sobre bons velhinhos, loucuras, orgias e, claro, sobre a paz mundial. Mas, no fim, falamos sobre aquilo que achamos que entendemos: código. Com a ausência percebida (por que será?!) do (arrobinha) Vinícius Quaiato (@vquaiato) e seus argumentos automotivos; temos o “sábio barbudo (com cavanhaque) das montanhas” Leandro Daniel (@leandronet) e o esperançoso/resharper-wanna-use Elemar Júnior (@elemarjr) em um debate frenético sobre o refactoring nosso de cada dia. Em um quase “essa é minha vida”, falamos cruamente sobre o que fazemos e como fazemos. Um void simples, mas honesto. Pobre, mas limpinho. Não é uma mensagem “bonitinha” de natal. Nem mesmo uma reflexão sobre o novo ano (afinal, o mundo vai acabar).

Void Podcast #016 – Void de gordo
Dessa vez, vamos confessar (todas) as gordices nossas de cada dia. Para isso, contamos com o apoio de um grande (!?) especialista: Dudu Sales (@papodegordo) do famoso e premiado “Papo de Gordo” que honra-nos com sua notória (!?) presença.

Nesta edição, encontramos um comedido, respeitoso e (acreditem!) trollado Vinícius Quaiato (@vquaiato), tentando entender o universo gordo. Já que, sendo o rostinho bonito que atraí ouvintes ao Void, não teve tempo (ou garfo) para viver a vida como ela é nesse “mundo redondo” (aliás, fartamente representado [por enquanto] pelos nossos outros dois heróis).

Ouça e entenda alguns dos complexos do (agora) diabético, (ainda) gordo, pé-grande, (segundo alguns) careca, sem internet e, conforme o convidado, fudido Elemar Jr (@elemarjr) sobre os (des)confortos que apenas um “corpinho” pode proporcionar em aviões, lojas de calçado e outros ambientes com espelhos. Com a edição homérica (digna de lenda) do artista revoltado (sim! agora ele fala palavrões) Leandro Daniel (@leandronet), descanse um pouco e relaxe ouvindo um Void despretensiosamente hilário.

É possível ouvir o podcast diretamente do post (usando o player), além disso, o Void Podcast agora está disponível também no iTunes.

Não deixe de comentar suas opiniões. Wink