Sabe aqueles hobbies viciantes, que basta um primeiro contato pra gente ficar doido? Pois é, usando o. NET Micro Framework e Visual Studio (ou até mesmo o Visual C # Express) podemos construir pequenos dispositivos eletrônicos com o Microsoft Gadgeteer (um conjunto de ferramentas open-source, veja que bacana) .

O .NET Gadgeteer combina as vantagens da programação orientada a objetos, sem solda de montagem de produtos eletrônicos com um kit de periféricos. Esta poderosa combinação permite que os dispositivos embarcados sejam projetados, construídos e programados em questão de horas. Na prática, temos uma pequena main board e inúmeros devices, sensores, dispositivos e gadgets que podemos ligar nessa placa, combinando-os para criar dispositivos e programando em .NET. Não é demais?

Segue alguns links úteis sobre o assunto:

 

No final de julho desse ano, participei de uma noite muito agradável e divertida na Globalcode na presença do @vsenger e diversos outros camaradas para fazermos um unpacking de uma placa de Netduino. Veja nos vídeos abaixo alguns momentos.

Globalcode – .NET MF + Netduino (Unpack) + Fun from Leandro Daniel on Vimeo.

O tão aguardado momento do unpacking da placa.

Globalcode – .NET MF + Netduino (Unpack) from Leandro Daniel on Vimeo.

É ou não é um entretenimento nerd de primeira? Alegre