capa_net70_G

Chegou ontem na minha casa a .net Magazine 70 onde meu artigo sobre PLINQ é o destaque da edição!

Dentre os avanços presentes no .NET Framework 4.0, sem dúvida, um dos mais significativos é o suporte ao processamento paralelo de tarefas utilizando plenamente o poder dos processadores multi-core.

Neste artigo você verá como isso foi adicionado ao LINQ com a criação de uma nova arquitetura que possibilita obtermos ganhos com computação paralela de forma simples, eficiente e com real escalabilidade, chamada PLINQ.

O artigo ficou bem legal, e o código-fonte do exemplo executado pode ser baixado aqui. Se você quiser enviar alguma dúvida sobre o artigo, fique a vontade para entrar em contato comigo. Nesta edição você também encontrará outros artigos bem bacanas.

Esse artigo significou muito pra mim, pessoal e profissionalmente falando. Parte, em função do momento pessoal em que foi escrito, o restante pelo estímulo profissional deste reconhecimento.

Oportunamente, gostaria de deixar aqui dois agradecimentos. O primeiro ao Editor Geral Guinther Pauli (grande mestre Guinther!), no qual mantenho um contato muito produtivo nos trabalhos que realizo para a DevMedia. O outro agradecimento vai para o meu amigo Alexandre Mantovani, que sempre me apoiou criticando e contribuindo com detalhes que enriquecem muito cada artigo que escrevo (mais uma vez, obrigado pela sugestão do subtítulo! foi muito boa!).

dream-theater-octavarium

Um detalhe curioso da capa da revista é que ela lembra o disco Octavarium da banda de progressive metal Dream Theater (aliás, uma das minhas favoritas).

Acho que essa edição não poderia ser mais perfeita pra mim: escrevendo sobre o que gosto, compartilhando conhecimento, com uma capa significativa e com o sentimento de que o esforço valeu a pena!

Smile