No meu post sobre Filtered Indexes do SQL Server 2008 o Ricardo fez um comentário sobre um bug no sistema de avaliação do blog que ocorria no IE8. Bem, já que o problema estava no IE8, nada mais justo que utilizar a ferramenta para desenvolvedores disponível (pressione F12 no IE8 para acessar) para verificar o que ocorria.

Minha primeira suspeita era o CSS, então fiz alguns testes utilizando a guia CSS da ferramenta e logo encontrei o problema. Uma classe continha o valor “inline” definido para a propriedade display e isso gerava um problema na renderização no IE8. Alterei o valor da propriedade para “inline-block” e o problema, aparentemente, foi resolvido. Veja abaixo a ferramenta em ação.

 BugRating

O interessante é que a ferramenta permite alterar todos os itens do CSS aplicando automaticamente na sessão corrente de navegação, isso facilitou muito a descoberta do problema. Contudo, comentei que o problema foi aparentemente resolvido (testei no FireFox, IE7, Chrome e Safari) porque nada me garante que o funcionamento do sistema de avaliação será o mesmo em todos os browser, pois cada um possui sua engine de renderização.

De qualquer forma, já foi um grande avanço disponibilizarem a ferramenta para desenvolvedores (mesmo sendo uma idéia copiada de outros lugares). Bem, se você encontrar mais algum bug no blog, é só comentar aqui, mas se você quiser usar a ferramenta do IE8 e já passar a solução… melhor ainda!